Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
(O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

José Saramago (1922 - 2022)

A propósito das comemorações dos 100 anos do nascimento de José Saramago, a Biblioteca Escolar proporcionou a todos os alunos e restante comunidade escolar uma mostra bastante criativa e apelativa de trabalhos de projeto executados pelos alunos em colaboração com as suas professoras e famílias. Nesses trabalhos houve o recurso a diferentes materiais, nomeadamente a reutilização de tecidos, papel, cartão, plástico e vidro.

Tratou-se de uma exposição temporária dividida em três núcleos, de forma a responder às diferentes propostas relacionadas com a comemoração de Saramago. 

No interior da BE, foram colocados dois apontamentos expositivos: construção de flores, trabalhos de projeto dos alunos das 3 turmas do 5.º ano das professoras Lurdes Neto e Paula Gonçalves e dos 8 alunos da Unidade de Ensino Estruturado a cargo das docentes Dina Félix, Sílvia Bem, Sílvia Ramos e Sónia Ferreira e a exposição de “Sacos Pão por Deus Literário”, trabalhos de Português dos alunos das turmas 6.ºG e 6.ºH. 

Também se disponibilizou informação biográfica e bibliográfica do único escritor português premiado com o prémio Nobel da Literatura, no ano de 1998, assim como alguns passatempos.

No dia do nascimento de José Saramago, (16/11) registou-se, no átrio central da escola, um breve momento musical com a canção “A maior flor do Mundo, autoria de Alda Castanheiro Fernandes, cantada pelas turmas do 5.ºano, sob orientação da prof.ª Ana Paula Pires.



Sem comentários:

Enviar um comentário